A vida que você está vivendo hoje está diretamente relacionada a sua autoimagem. O modo como você se vê, seu diálogo interno, ditam suas crenças e o modo como se relaciona com as pessoas e com o mundo. Tudo aquilo que você acredita acaba se tornando a sua realidade. Por isso muitas crenças nos limitam.
Nossas crenças são formadas pela relação que temos com nossos pais, família, amigos, sociedade e por todas as experiências que temos ao longo da vida, mas elas não são você! Tomar consciência do que pensamos e da forma que dialogamos com nós mesmos nos dá a liberdade de escolher quais pensamentos e sentimentos queremos alimentar em nosso ser.
Tudo aquilo que você foca a sua atenção se torna realidade, se você acredita que tudo sempre dá certo pra você, que você é saudável, forte, protegido, resiliente, que você sempre está preparado, no lugar certo, na hora certa e que as pessoas certas sempre aparecem em seus caminhos, assim será, mas o contrário também acontece. Quando focamos nas coisas negativas ao nosso redor ou alimentamos pensamentos negativos sobre pessoas e as situações, isso se torna a sua verdade.
E como podemos mudar a nossa autoimagem? Mudando a forma como nos enxergamos, mudando os pensamentos e sentimentos que temos a nosso próprio respeito. Uma das técnicas que sempre indico e utilizo na psicoterapia é a afirmação de frases positivas, para reprogramarmos o nosso subconsciente e substituir as crenças que temos, escrever e imaginar o que desejamos é um forte aliado.
Não é fantasia, não é “balela” essa história de pensar positivo e imaginar. Todas as coisas nesse mundo foram criadas primeiro através dos pensamentos.
Se permita experienciar coisas novas, se sentir sob uma nova perspectiva e observe as coisas mudarem. Não é uma hora pra outra, afinal de contas existem crenças enraizadas por muito tempo, mas pode ter certeza que com o passar do tempo, as coisas mudarão.
Tudo começa com a sua autoimagem, e aí o que você tem pensado ao seu próprio respeito?
Com amor, Nataly Messia.
Lindo texto!