Conheça a história fascinante de Diéssica Lopes, uma jovem de 25 anos que trilhou um caminho incrível rumo ao mundo da moda e da arte, desafiando as adversidades desde sua infância na cidade de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.
Diéssica nasceu em 4 de novembro de 1998, sem a presença paterna, e descobriu, quando criança, que seu pai havia falecido. Apesar dessa lacuna, ela cresceu envolta em amor, carinho e educação, provenientes de uma família consideravelmente grande, composta por seis tias, dois tios e sete primos maravilhosos, que se tornaram seus irmãos de coração.
Sua avó e mãe, figuras inspiradoras, enfrentaram desafios significativos desde jovens. A avó, criada na roça, mudou-se para Santa Teresa em 1996, construindo uma vida sólida com fé e determinação. A mãe, aos nove anos, começou a trabalhar em uma família com melhores condições financeiras, contribuindo para a casa e conseguindo estudar. Aos 17 anos, tornou-se mãe solteira, deixando Diéssica aos cuidados da avó para trabalhar e garantir o sustento.
Aos 14 anos, Diéssica iniciou sua jornada profissional, trabalhando como garçonete e balconista, adquirindo experiências valiosas. Aos 17 anos e meio, sua paixão pela moda a levou a se tornar vendedora de loja, mas questões financeiras a levaram de volta à assistência técnica. Após alguns altos e baixos, aos 23 anos, decidiu se unir ao negócio de sua mãe, transformando um trailer de cachorro-quente em um empreendimento maior de lanches e porções.
Durante a pandemia, tentou realizar o sonho de estudar farmácia, mas desafios financeiros a fizeram trancar o curso. Em 2023, encontrou uma agência de modelos que a catapultou para o mundo da moda, onde atua até hoje. Em 2024, participou do concurso para Miss Universo Cariacica, conhecendo Edilésio, sócio de outra agência, que se tornou uma peça fundamental em sua jornada.
Atualmente, Diéssica equilibra sua paixão pela moda com seu negócio de lanches e porções. Está engajada em projetos que buscam enaltecer as mulheres e quebrar tabus no mundo da moda. Além disso, ela está cursando teatro e fotografia, aprimorando suas habilidades artísticas.
Não apenas uma modelo promissora, Diéssica também é uma defensora da sororidade no universo da moda e da arte. Ela busca inspirar mulheres a perseguirem seus sonhos, independentemente de suas origens humildes. Em 23 de março, teremos o prazer de vê-la brilhar no concurso Chieppemodels, uma participação especial que promete ser mais um marco em sua incrível jornada. Diéssica Lopes é a prova de que com garra, luta e determinação, as mulheres podem conquistar tudo na vida.
Revista Inside Its: Conte um pouco sobre sobre ?
-Meu nome é Diéssica Lopes, tenho 25 anos e nasci na cidade de Santa Teresa região serrana do Espírito Santo.
Eu nasci no dia 4 de novembro de 1998 e não cresci na presença de um pai por razões desconhecidas por mim, quando comecei a ter entendimento e quis conhecer o meu pai, descobri que ele havia falecido mas nunca me faltou muito amor, carinho e educação.
Nunca conheci os meus irmãos por parte de pai pois a família que ele tinha não quis me conhecer porém vim de uma família consideravelmente grande com seis tias dois tios, o que me trouxe a ter sete primos maravilhosos que considero como irmãos.
Minha mãe e minha avó são as minhas inspirações de vida, duas mulheres que trabalharam desde muito nova, e quando digo nova é nova mesmo, minha avó começou a trabalhar aos 8 anos de idade na roça mesmo, a mãe dela era indígena então ela foi criada por muito tempo na roça, logo quando ela se casou, continuou por mais um tempo na roça e por volta de 1996 se mudou para a cidade de Santa Teresa quando conseguiu comprar um pequeno lote na cidade, com muitos filhos pequenos, muita fé e muita luta ela conseguiu perseverar e criar o máximo que pode.
A minha mãe foi levada quando pequena por volta dos 09 anos para trabalhar na casa de uma família que tinha um poder aquisitivo um pouco maior e assim ela trabalhava ajudando a cuidar da casa e das crianças menores e assim poder estudar. Quando ela chegou na adolescência ela se mudou para a cidade de Cariacica assim podendo trabalhar em outros lugares, mas aos 17 anos ela teve uma filha que sou eu, filha única. Sendo assim teve que me deixar com a minha avó para poder trabalhar e assim poder nos ajudar financeiramente.
Quando fui crescendo, mais precisamente aos 14 anos, comecei a trabalhar para poder ajudar a minha família também e assim obtive várias experiências como: garçonete em lanchonete, balconista em pizzaria e balconista em assistência técnica.
Quando vim morar com minha mãe consegui um trabalho em uma assistência técnica de nome e logo me tornei supervisora. Com um tempo decidi que já poderia começar a entrar no mundo da moda e o mais próximo na época era vendedora de loja, isso aos 17 anos e meio, depois de um tempo voltei pra assistência técnica por questões financeiras e havia desistido, estava desanimada e desiludida por não poder seguir meu sonho. Eu havia desistido foi quando me surgiu a oportunidade de gerenciar uma loja de roupas, o que me trouxe uma enorme alegria e mais uma vez poder reviver o meu sonho de ficar no mundo da moda e aprender mais e mais, com o tempo comecei a ter mais ambição, já não morava com minha mãe desde os 18 anos e decidi que queria mais, aos 23 anos decidi sair da loja e e me juntar com um negócio da minha mãe que era um trailer de cachorro quente e transformamos em um trailer maior de lanches e porções onde estou até hoje.
No início da pandemia eu comecei um curso de farmácia pois eu queria ser farmacêutica porém o meu sonho falou mais alto e eu tive que trancar devido a pandemia e as questões financeiras.
No final de 2023, com as coisas mais estabilizadas pois a pandemia já havia diminuído consideravelmente, em novembro mas especificamente conheci uma agência que me abriu as portas maravilhosamente e que me ensina muito até hoje, para quem olha assim são apenas quatro meses porém me tornar modelo é um sonho de muito tempo que exige muito esforço e muita dedicação, não larguei o meu negócio de trailer ainda porém pretendo viver apenas da moda.
Em 2024 eu conheci o Edilésio que é sócio de outra agência no concurso para miss universo Cariacica, foi um concurso rápido porém de muito aprendizado e muitas amizades maravilhosas. Lembrando que terei uma participação especial no dia 23 de março no concurso da Agencia Chieppemodels que também se tornou uma porta de grande oportunidade. Venho lutando constantemente para viver da moda e ando conseguindo muitas parcerias e pretendo conseguir mais e mais. Meu objetivo atual é ajudar a quem precisa e enaltecer as mulheres e mostrar que com garra e muita luta nós podemos tudo, quero gerar conhecimento tanto para minha cidade quanto para mim, ando desenvolvendo muitos projetos com minha agência e fora dela também. Atualmente ando fazendo passarelas provadores de loja, e marketing para empresas que me identifico e admiro, ando tendo muito aprendizado e estou melhorando a cada dia.
Quero mostrar ao mundo que a sororidade existe no mundo da moda e da arte, e que nós mulheres temos que nos ajudar nessa luta contra tabus, preconceitos e estigmas que cercam a maturidade feminina. Quero também inspirar outras mulheres a seguir os seus sonhos seja ele qual for pois mesmo vindo do interior como a família muito humilde estou perseverando e conquistando tudo o que quero na vida.
Atualmente estou fazendo também curso de teatro e fotografia pois amo tudo relacionado a moda, como moda e arte andam de mãos dadas eu pretendo mostrar que moda é uma arte incrível, e o teatro ajuda muito a modelo desenvolver as expressões e sentimentos. A arte que se cria e é admirada me fascina.
Ameei a matéria ✨?