Sua historia de superação nos emocionou e vai emocionar você também, a nossa redação recebeu carinhosamente a historia enviada pela sua mãe que admira tanto e torce pelo futuro campeão. Contato – 13 997338714 – e-mail vanico1963@hotmail.com
Leonardo Francisco dos Santos inicio sua primeira grande batalha ao nascer. Devido ao fato de sua genitora haver contraído rubéola no primeiro mês de gestação ele nasceu portador de uma surdez severa e profunda em ambos os ouvidos; em uma cidade pequena no interior de São Paulo, vale do ribeira, família classe media baixa. Com muitas dificuldades seus pais conseguiram os aparelhos auditivos o que permitiu a conclusão do Ensino médio. O mercado de trabalho para pessoas que conseguem estudar e se formar ja está difícil, pro deficiente auditivo é muito pior, por isso ele, sua esposa que também é surda, e sua filha de três anos vivem com um salario minimo e ajuda dos pais. Começou no Judô aos 10 anos de idade, e com muito esforço e determinação, participou de vários campeonatos, competindo sempre com ouvintes e mesmo em desvantagem possui muitas medalhas. Pratica o judô em uma instituição que tem um serviço social onde ele pode ajudar com as crianças. Porém se ele conseguir a faixa preta ele pode dar aula na instituição, o que pode ajuda-lo a ganhar uma renda extra. Por isso lancei uma campanha: AJUDEM O LÉO A SER GRADUADO COM A FAIXA PRETA NO JUDO.Fim da conversa no bate-papoDigite uma mensagem…
Vamos lá Léo!!!! Boa sorte!!!
Sou a mãe do Leonardo, a nossa dificuldade é justamente o valor da graduaçao. Fica em torno de Cr$3000,00, fora a despesa de conduçao e estadia dele e de um interprete de libras pra auxilia-lo na comunicação.
Esse é motivo de termos iniciado a campanha.
É isso ai Leo…força guerreiro! Oss
Força, fé, que tudo dará certo Leo.
Fui a sua primeira sensei dos 10 aos 15 anos de idade. Sempre foi um atleta percistente. Aprendia com muita Rapidez o que lhe era ensinado Muito Educado e prestativo. Para ajudar com os alunos novos ele era excelente.
É um Vencedor Nato. Merece a graduação. Um grande abraço. Da
Sensei Elizabete Bicas
O leonardo ou Léo, como sempre o conhecemos chegou em nossa associação a antiga ARJA, Associação Recreativa Jacupiranga, ainda bem jovem, creio que mais ou menos isso mesmo uns 10 anos de idade, e apesar da surdez, com uma excepcional capacidade para aprender e uma garra e determinação ainda maiores, o que o fez superar muitos dos ouvintes até com muita facilidade. Ganhou muitas competições, colecionou medalhas e também muitos amigos por onde passou com seu carisma e simpatia. Tenho muito orgulho em dizer que foi aluno meu e da sensei Bete Bicas minha irmã. E que juntar-me aos outros na campanha por ele.