Nada e nem ninguém melhor do que você para decidir o que é melhor para a sua vida.
Mas por que você duvida tanto de si mesmo?
Na era da informação, temos muitas opções de escolhas e como já dizia Sartre “sozinho e sem desculpas o homem está condenado a ser livre”, condenado pois, muitas vezes, essas escolhas podem gerar angustias, dúvidas, afinal, escolher implica em abdicar de outras opções.
Escolha o que QUER e diga NÃO para tudo que te desvia do caminho.
Já parou pra pensar que as dúvidas de si mesmo, podem vir da sua falta de autoestima e autoconfiança? Essas são construídas na infância, mas e se nossos pais não possibilitaram a construção das mesmas, o que fazemos? Nos conformamos e seguimos nossas vidas com limitações? Ou buscamos entender o impacto que tem nossa percepção sobre nós mesmos e buscamos entender como esse mecanismo funciona e escolhemos fazer diferente?
Seus pais lhe deram TUDO que eles tinham, apenas isso. Tudo que eles tinham. Não tinha como eles dar uma coisa que não receberam dos pais deles ou que não sabiam como funcionava. Eles também tinham suas próprias limitações. Não nasceram com um manual de “como ser pais”, eles foram aprendendo com os erros e acertos.
Reconhecer esse processo é libertador, pois lhe dá a possibilidade de ESCOLHER fazer diferente do que foi aprendido.
Segundo Bob Proctor, além das percepções físicas – audição, visão, olfato, paladar e tato – temos também faculdades mentais que nos auxiliam na jornada de autoconhecimento e desenvolvimento, como a razão, a memória, a vontade, a intuição e a imaginação.
A intuição por sua vez, é o poder da sabedoria interior, é a capacidade de acessar insights profundos e soluções que vão além do pensamento racional. Proctor afirma que, ao confiar em nossa intuição, podemos tomar decisões mais sábias e seguir um caminho mais autêntico em direção ao sucesso e bem estar.
Cultivar e seguir a intuição envolve ouvir nossa voz interior e estar aberto a ideias e inspirações que podem surgir espontaneamente. Essa habilidade nos ajuda a tomar decisões alinhadas com nosso verdadeiro eu e a encontrar soluções únicas e criativas para os desafios que enfrentamos.
A intuição é a sutil voz interior que lhe orienta por onde ir.
Muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber para onde ir. A resposta só aparece a partir da pergunta. Então faça o movimento de se perguntar, o que QUER fazer, para onde DESEJA ir. E as respostas virão.
Perceba que estou dizendo, quer, deseja e não o que você deve fazer. Dever é diferente de querer.
Mas não basta só se questionar, é preciso silenciar e estar presente para perceber essas respostas, e elas virão, fique atento.
Quando nos conhecemos profundamente fica muito mais fácil ouvir e seguir nossa intuição.
Lembre-se: tudo aquilo que você procura, também procura por você!
Siga o seu coração, não se preocupe com o futuro ou com o que as pessoas pensam ao seu respeito, pois o pensar e dizer delas diz mais a respeito delas do que sobre você. O futuro chegará e logo se tornará presente, o futuro é sobre as escolhas que você faz no presente. O único momento que realmente existe, é o presente, é o AGORA. Então foque em você. Quanto mais se conhecer e mais presente estiver, mais reconhecerá os caminhos que deseja percorrer e menos dúvida terá.
Nataly Messia
Siga Nataly Messia no instagram @natalymessia
Se deseja fazer mentoria ou psicoterapia com entre em contato pelo telefone (44)99146-5122